GOOGLE FOR EDUCATION

A Sedu disponibiliza, para alunos e profissionais da educação da rede estadual, ferramentas do Google for Education para uso pedagógico e com armazenamento ilimitado. O ambiente disponibilizado, por meio do acesso via e-mail institucional, possui ferramentas específicas para o trabalho docente, como o gerenciamento de salas, criação de aulas, distribuição de tarefas e elaboração de questionários. Estas ferramentas também podem ser utilizadas para planejamento escolar, como as que permitem trabalhos colaborativos, pelas quais documentos podem ser editados simultaneamente em qualquer lugar e em tempo real.

Para ativar a legenda clique no vídeo, depois em "Detalhes", "legendas/CC", "Português Brasil".

FIQUE POR DENTRO DA SUA CONTA E DAS FERRAMENTAS GOOGLE FOR EDUCATION!

Tutoriais das ferramentas Google com indicações de atividades com alunos

Dúvidas frequentes para uso do ambiente Google nas escolas estaduais do ES

Uso ético, responsável e seguro da Internet

COMUNIDADES VIRTUAIS - QUERO APRENDER E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS

Participe das comunidades Google da Sedu/ES, para aprender e compartilhar experiências com outros professores. Entre em contato com o Sedu Digital e solicite a sua inclusão!

As escolas e professores também podem criar as suas comunidades de estudo e trocas de experiências usando o Google Sala de Aula! Clique aqui para saber mais!

O Google desenvolveu uma formação online gratuita (treinamento básico e avançado) voltada para a sala de aula, ajudando os educadores a aperfeiçoarem e inovarem ainda mais a sua prática!