FORMAÇÃO DOS EDUCADORES PARA USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Umas das frentes de trabalho do Programa Sedu Digital é propiciar mais aprendizagens aos educadores acerca do uso das tecnologias digitais, visando desenvolver a fluência digital da comunidade escolar (campo e cidade), fortalecer a cultura de inovação nas unidades de ensino e desenvolver competências para formar jovens protagonistas. Para isso, a Sedu produz cursos EAD e também efetiva parcerias com outras instituições que atuam com excelência na área de tecnologia educacional e formação a distância de professores.

As ações de formação incluem, ainda, a criação de comunidades virtuais visando gerar sinergias para o uso inovador de tecnologias nas escolas, fomentar a adoção das metodologias ativas nas salas de aula, assim como disseminar experiências por meio da troca de informações e de ideias entre educadores da rede estadual. As práticas compartilhadas nas comunidades são divulgadas no Mural Digital (Padlet).

Além disso, há também o estímulo ao compartilhamento das boas experiências vivenciadas nas escolas por meio de apresentações transmitidas em tempo real pelo canal do Sedu Digital, no You Tube (Webinar), cujos vídeos gravados estão disponíveis para acesso.

Fluxo de formação e atuação do Sedu Digital

PARTICIPE DAS AÇÕES FORMATIVAS!

CURSOS EAD - ofertas do Cefope.

COMUNIDADES VIRTUAIS - participe das comunidades virtuais do Sedu Digital

WEBINAR - Acesse as gravações e apresentações dos professores

MURAL DIGITAL - Conheça as práticas das escolas estaduais do ES com o uso de tecnologias e de metodologias ativas

Pensando em fomentar a cultura digital nas escolas, entre 04 a 15 de abril/22 as unidades de ensino da rede estadual deverão criar um cenário de engajamento, envolvendo suas equipes e estudantes em ações que integrem as tecnologias. Este evento pode ser a oportunidade para cada escola compartilhar com o seu grupo as competências digitais desenvolvidas nestes últimos anos, assim como prever ações que mobilizem os demais, visando impulsionar a fluência digital e fortalecer a cultura de inovação. Acesse orientações e os resultados em Facebook e Instagram!

Tecnologias nas escolas estaduais

Sobre o Sedu Digital